Valuation: o que é e como funciona

Valuation

É hora de materializar todo o trabalho de sua empresa. Como você pode provar o quanto ela vale? O melhor trabalho para isso se chama Valuation.

Valuation é um procedimento comum usado para determinar o valor de um ativo para fins de relatório financeiro.

Isso pode parecer uma tarefa relativamente simples no geral, mas avaliar o valor presente de certos tipos de ativos pode exigir cálculos avançados e compreensão completa dos regulamentos aplicáveis.

Como acontece com a maioria das práticas contábeis comerciais, existem padrões e regulamentos estabelecidos que determinam como o valor é determinado e relatado. No entanto, os contadores que realizam o Valuation têm vários métodos distintos que podem usar, dependendo das demandas da situação.

Para fazer um Valuation, é preciso levar em conta fatores como fluxo de caixa. Nesse caso, algumas das atividades são:

  • Calcular os fluxos de caixa previstos
  • Estipular uma taxa de desconto, levando em conta riscos associados ao investimento
  • Estabelecer um crescimento potencial.

A importância do Valuation

Existem muitas razões para um indivíduo ou empresas procurar um Valuation. Grandes empresas conduzem avaliações amplas durante fusões ou aquisições para garantir que os números usados ​​em um contrato sejam precisos.

Determinar o valor dos ativos de um indivíduo também é necessário ao dividir a propriedade entre os beneficiários de um testamento ou durante um acordo de divórcio. Também pode ser necessário para aqueles que são obrigados a confiscar bens como resultado de uma ação civil ou como parte de um processo de falência.

Onde fazer?

Entre em contato com um de nossos especialistas e receba uma consultoria personalizada para fazer Valuation em sua empresa.

Open chat