Departamento Financeiro: vale a pena terceirizar?

BPO Financeiro

Departamento Financeiro: vale a pena terceirizar?

Departamento Financeiro: vale a pena terceirizar? 1200 668 Controle Agora

A rotina do empreendedor é um tanto quanto agitada. Será que vale a pena recorrer a outras empresas para obter apoio?

O mundo empreendedor é cheio de processos – e siglas. E, quanto pensamos na área financeira, temos uma bem importante. Trata-se do BPO financeiro.

Derivada do inglês, a sigla se resume em uma solução de terceirização da gestão financeira para as empresas. Podemos resumi-la na “terceirização de processos de negócios”.

O BPO é uma tendência, que se constitui na transferência das áreas administrativas de uma corporação para a responsabilidade de alguém externo.

Sabemos que cuidar de todos os processos é importante. Ainda assim, precisamos ser racionais: será que um pequeno empreendedor consegue dar conta de todos os detalhes? Para nós, a resposta é não.

Importância do BPO Financeiro

Por mais multitarefas que um colaborador possa ser, nem sempre “equilibrar todos os pratos” é uma possibilidade.

Cuidados com planejamento, marketing, clientes, inovações e soluções são apenas alguns dos pilares que ficam na responsabilidade de um empreendedor. Entretanto, erros que envolvem o financeiro podem ser fatais.

E é por esse motivo que deixar esse trabalho com uma empresa contábil, pronta para assumir a gestão financeira de sua corporação, de forma completa, pode ser a solução para que você consiga dar atenção aos outros pontos que tanto precisam de seu cuidado.

Abaixo, listamos algumas das vantagens em terceirizar o seu Departamento Financeiro:

Tempo livre

Esse é o principal ponto. Já falamos um pouco sobre isso, mas é sempre bom lembrar. Deixando a preocupação com o departamento financeiro de lado, você consegue se dedicar de forma intensa em seus outros afazeres.

Ter como parceira uma equipe contábil de confiança devolverá a você a tranquilidade de forma segura.

Economia

Uma corporação em desenvolvimento precisa de novos colaboradores – mas nem sempre eles estão ao alcance, principalmente por uma questão de budget.

Nesse sentido, o BPO também é muito bem-vindo: você não precisará realizar a contratação de uma equipe financeira prematuramente. Assim, poderá concentrar os novos funcionários em áreas que realmente precisam de um impulsionamento para gerar novas receitas.

Além disso, o custo com um BPO é bem menor: com planos a partir de R$ 349,90 por mês, você pode ter um atendente de Conta Compartilhado, e um amplo gerenciamento, que inclui:

  • 1 CNPJ;
  • Até 10 clientes/fornecedores;
  • Conta bancária;
  • Fluxo de caixa;
  • Plano de contas;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Emissão de Notas Fiscais de Serviço ;
  • Até 25 documentos/mês.

Será que te convencemos de todas as vantagens? Garantimos: a lista é grande e não para por aí. Trouxemos pequenos exemplos para que você possa mensurar o impacto no seu dia a dia.

Se você quer saber como sua empresa pode fazer um BPO financeiro de qualidade, converse com a Controle Agora. Oferecemos diversos serviços financeiros, com a qualidade e segurança que sua empresa precisa.

Agende uma reunião conosco e conheça melhor nossa gama de produtos e serviços de BPO financeiro.