PIX: como o sistema de pagamentos trará mudanças aos processos financeiros?

PIX

PIX: como o sistema de pagamentos trará mudanças aos processos financeiros?

PIX: como o sistema de pagamentos trará mudanças aos processos financeiros? 1200 668 Controle Agora

Acompanhar as novidades é essencial para ter acesso às facilidades dos processos financeiros. Você já conhece o PIX?

Até então, para realizar um pagamento ou transferência bancária, podíamos contar com o TED, Transferência Eletrônica Disponível, e DOC, Documento de Ordem de Crédito. Com prazos e taxas que variavam de um banco para outro, as pequenas siglas ficaram no passado.

Com a chegada do PIX, qualquer usuário consegue realizar pagamentos de forma instantânea: seja uma transferência ou pagamento de compra em estabelecimento.

Todo o processo é simples e sem custos para pessoas físicas. Sendo assim, fica claro que a burocracia não tem espaço no presente. Vamos entender o que você precisa fazer para se beneficiar do PIX ainda hoje?

Processos

Existem duas formas de utilização do PIX. Para efetuar um pagamento via conta corrente – ou transferência -, utiliza-se uma chave de cadastro. Basta acessar o seu aplicativo do banco e cadastrar o número. Com ele, qualquer um poderá enviar um pagamento a você, ao mesmo tempo em que você também pode realizar o procedimento.

Agora, se você for realizar um pagamento via PIX em uma loja física, efetuará a ação utilizando QR Code. Mais uma vez, basta acessar o seu aplicativo do banco e fazer a leitura.

 Tecnologia a favor

 Mas, afinal, por que o PIX dá certo? Como ele substitui todos os processos utilizados anteriormente?

Essa resposta é mais simples do que parece: a chave que cadastramos compila todos os dados necessários para um pagamento. Dos dados da agência ao CPF, tudo está gravado em sua chave.

Ou seja, em cada conta que você manuseia, existirá uma nova chave. Então, fique atento: pessoas físicas podem registrar, no máximo, 5 chaves. Para pessoas jurídicas, o limite sobre para 20 chaves.

 Vantagens

 Se você ainda não se convenceu que utilizar processos tecnológicos para gestão financeira – e de pagamentos – é um caminho certeiro, vamos acentuar algumas vantagens de utilizar o PIX.

O primeiro ponto é a liberdade e facilidade. Não será preciso esperar: quem nunca realizou um depósito na sexta-feira e a efetivação ocorreu apenas no próximo dia útil, segunda-feira?  Com o PIX, os pagamentos podem ser feitos a qualquer dia e horário, sem restrições.

É por isso que, de forma burocrática – e econômica -, o PIX é o primeiro passo para a revolução e democratização do sistema financeiro. Tudo isso com facilidade e segurança.

O que você está esperando para ter a tecnologia como aliada? Lembre-se: se você precisa de uma empresa de assessoria financeira e contábil que opere com alta tecnologia e caiba no seu orçamento, você acaba de encontrar a solução! Converse conosco e veja como nossos serviços são inovadores.

Open chat