O que é DRE gerencial?

DRE Gerencial

O que é DRE gerencial?

O que é DRE gerencial? 1200 668 Controle Agora

Como você tem administrado as finanças da sua empresa? Quais meios têm utilizado para gerenciar as entradas e saídas?

Quando se fala em controle financeiro, existem diversas barreiras e dificuldades na gestão. Porém, quando existem profissionais capacitados e treinados para tal, muitos resultados podem ser obtidos.

DRE Gerencial

Dentre estas possibilidades de gestão das finanças, pode se falar no DRE gerencial. A seguir, saiba tudo sobre o assunto.

Afinal, o que é DRE gerencial?

A Demonstração do Resultado Gerencial, também conhecida pela sigla DRE, é uma maneira de relatar todas as receitas e gastos de uma empresa em um período estipulado de tempo.

Esta, não possui nenhum fim contábil, mas sim, de gestão e administração. Na maioria dos casos, é gerada pelo próprio contador.

Quais as vantagens de utilizar DRE?

Como você já sabe, a emissão da Demonstração do Resultado Gerencial possibilita um maior controle das finanças. Com isso, alguns benefícios podem ser obtidos:

  • Controle exato de tudo que é ganho e gasto;
  • Observação da porcentagem de lucro;
  • Possibilidade de conhecer onde se concentram os maiores gastos da empresa;
  • Correção e diminuição de custos;
  • Possibilidade de avaliar e criar estratégias para aumento dos lucros;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Evitar possíveis déficits financeiros, e com isso, prejuízos.

Não há dúvidas que todo gestor sonhe em implantar todos os tópicos anteriores em sua empresa, não? Pois, através do DRE, novos planos podem ser traçados e todos os itens podem ser conquistados de maneira simples e baixo custo.

Como emitir a DRE Gerencial?

A emissão da DRE Gerencial, na maioria dos casos é feita pelo contador da empresa. Porém, é necessário que o responsável solicite a esta emissão.

Dentro da empresa, uma pessoa capacitada deverá analisar os gráficos e resultados obtidos, o que geralmente é feito pelo setor financeiro.

Com o objetivo de melhor avaliar e obter tais resultados, é imprescindível contratar um contador capacitado e treinado para tal. Inclusive, uma possibilidade, é terceirizar o serviço.

Atualmente, existem empresas altamente capacitadas e treinadas, tanto na administração das finanças, como também na emissão dos resultados e relatórios. Além de diminuir os custos com a contabilidade, muitos outros ganhos poderão ser obtidos.

Dentre as empresas disponíveis para terceirização, pode se falar na Controle Agora, que conta com profissionais sérios e competentes, que auxiliarão a alavancar seu negócio. Para maiores informações sobre os serviços prestados e contratação, entre em contato! E não deixe de acompanhar o blog para saber muito mais para deixar o financeiro da sua empresa sempre saudável.