Melhore a rotina financeira do seu negócio

rotina financeira

Melhore a rotina financeira do seu negócio

Melhore a rotina financeira do seu negócio 1200 668 Controle Agora

Neste ano, o que você fez para otimizar a rotina financeira da sua empresa? Além disso, obteve um controle exato de todos os ganhos e custos? Infelizmente, a maioria dos empreendedores acaba caindo no automático e deixa de melhorar os processos financeiros de seus negócios.

Coloque a otimização da rotina financeira como prioridade na lista de objetivos para 2020, e obtenha sucesso nesta jornada aplicando 5 dicas extremamente simples, que serão expostas a seguir:

1) Controle o Fluxo de Caixa

Independente do ramo do seu negócio, volume de entradas e saídas, e mesmo dos lucros, é essencial contar com um fluxo de caixa. Isso porque, é através dele que você terá o conhecimento exato de todos os gastos, entradas e lucros de seu negócio.

Para facilitar este controle, e, além disso, obter uma melhor visualização das finanças, você pode contar com o auxílio de planilhas, softwares específicos para tal função, dentre outros.

2) Capacite uma pessoa específica para o financeiro

Muitas vezes, o financeiro é deixado de lado principalmente em empresas de menor porte. Independente do volume de entradas e saídas, é essencial que se tenha uma única pessoa responsável pelas finanças.

Isso porque, ao distribuir o controle financeiro dentre vários funcionários, se perde a visão do todo. Portanto, ao contar com um único colaborador nesta função, torna-se possível obter uma visão mais crítica dos lucros e gastos, além da possibilidade de tornar tal indivíduo altamente capacitado para tais processos.

3) Crie um planejamento

Quem não trabalha com metas e objetivos, não sabe exatamente onde se quer chegar. Com isso, a chance de se perder no caminho é enorme, principalmente quando se fala em finanças.

Estipule uma meta de crescimento para o ano de 2020, e crie todos os caminhos e planos para se chegar em tal objetivo. Mais que isso, deixe seus funcionários cientes de todas estas etapas e possíveis mudanças.

O planejamento financeiro possibilitará um aumento dos lucros e uma diminuição dos gastos. Isso será possível quando todas as despesas forem colocadas na ponta do lápis, e a partir de uma análise crítica, você julgar o que pode ser reduzido, modificado e/ou cortado.

4) Esteja ciente das despesas fiscais

Todo empreendedor conhece os diversos tributos fiscais que precisa estar em dia. Porém, nem sempre tem a noção do valor total que é gasto com tal.

Pensando nisso, elabore uma planilha com todas estas despesas, e mais que isso, implemente tais gastos em seu orçamento. Talvez seja a hora de adequar o valor do seu produto baseado em tal despesa.

5) Terceirize a função

A terceirização do controle da rotina financeira da empresa é uma excelente opção, visto que ao contar com profissionais especializados no assunto, torna-se possível um rendimento ainda maior.

Isso pode ser feito por um custo relativamente baixo, quando comparado a contratação de uma pessoa com a função exclusiva para trabalhar em seu escritório e/ou empresa.

Conheça a Controle Agora e dobre seu crescimento empresarial no ano de 2020. Além de continuar conferindo as dicas do blog.