Escritórios de Contabilidade e BPO Financeiro

Escritórios de contabilidade e BPO Financeiro

Escritórios de Contabilidade e BPO Financeiro: independentemente da atividade de uma empresa, todas elas possuem algumas atividades em comum. Responsabilidades financeiras, fiscais e tributárias são algumas dessa lista. Há também as necessidades mais estratégicas e de planejamento para que as finanças do negócio permaneçam saudáveis.

Mas qual a diferença entre Escritórios de contabilidade e BPO Financeiro? Veja nos próximos parágrafos explicações fáceis de entender sobre as duas atividades e esteja mais informado para escolher qual contratar para sua empresa.

Qual é o serviço dos Escritórios de Contabilidade?

Ter a parceria de um escritório de contabilidade é não só fundamental para um negócio, mas também indispensável para cumprir certas obrigações. É claro que é importante escolher bem o escritório, de acordo com as especialidades e segmentos de cada um.

Sobretudo, dentre diversos serviços possíveis, o escritório trabalha no suporte a pessoas jurídicas oferecendo planos de contabilidade para abertura e encerramento de empresas, entrega de obrigações acessórias, emissão de certidões negativas e de débitos e assessorias como trabalhista, de gestão financeira e para planejamento tributário.

O que é BPO Financeiro?

A sigla BPO vem do inglês Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócio: uma tendência global de transferir áreas administrativas para empresas terceiras.

Logo, o BPO Financeiro diz respeito especificamente à área de finanças, que passa a ser gerenciada externamente atuando como um dos pilares de apoio à tomada de decisão.

Neste sentido, diversas rotinas administrativas que demandam horas de trabalho passa a serem feitas por uma equipe de especialistas, como por exemplo: contas a pagar, contas a receber, emissão de notas fiscais, emissão de boletos bancários, conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE gerencial, comunicação direta com a contabilidade para envio de documentos.

Confira as principais vantagens do BPO Financeiro:

  • Redução de custos: Conte com uma equipe especializada para trabalhar em seus dados financeiros sem a despesa de salários e benefícios
  • Otimização do tempo: Gerenciar finanças é uma tarefa que consome muito tempo. Invista seu tempo na geração de novos negócios
  • Segurança: Ter acesso a tecnologias avançadas de privacidade e proteção dos dados financeiros através de plataformas como a Conta Azul

Contabilidade e BPO Financeiro para sua empresa

A Controle Agora possui planos de contabilidade e BPO Financeiro para que sua empresa tenha um suporte completo para essas atividades. Entre em contato com contadores especialistas agora mesmo para uma consultoria personalizada.

Open chat