Como proteger sua empresa na crise do Coronavírus

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Como proteger sua empresa na crise do Coronavírus

Como proteger sua empresa na crise do Coronavírus 1200 668 Controle Agora

É importante preparar o futuro da sua empresa em tempos de crise

Deixando de lado as preocupações diretas com a saúde, agora ficou claro que o coronavírus não passará sem deixar consequências comerciais e econômicas. Então, é fundamental que você aprenda como proteger sua empresa na crise do Coronavírus e garantir seu sucesso quando voltarmos à normalidade.

Embora possa ser tentador concentrar-se em permanecer agindo da mesma forma e apagar os incêndios quando eles ameaçarem aparecer, é crucial planejar o futuro do seu negócio e estar totalmente preparado para o que virá a seguir. Então, conheça algumas etapas importantes para deixar sua empresa preparada.

Adapte seus serviços à situação atual

Em muitas partes do mundo, a recomendação de ficar em casa pode representar sérias dificuldades para as empresas.

Se sua empresa segue o modelo B2C utilizando a interação pessoal com clientes, a mudança pode representar uma ameaça séria, principalmente a longo prazo.

Portanto, seja criativo e faça um brainstorming de diferentes maneiras para fornecer seus serviços ou produtos.

Um exemplo óbvio é o de restaurantes e cafés que operam apenas com entrega em domicílio ou oferecem frete grátis, descontos, ofertas de assinatura e outros incentivos que ajudam a permanecer à frente da concorrência.

Verifique se seus serviços ainda serão relevantes nas fases posteriores à crise

É importante considerar não apenas como sobreviver como empresa durante o surto, mas também ter uma estratégia para o que acontecerá depois. Não presuma que, depois que a ameaça à saúde pública passar, as coisas voltarão ao que eram antes do surto.

Uma consideração importante é que ficar confinado em suas casas provavelmente levará muitos clientes a migrar para soluções online ou remotas, e não se deve presumir que, após o coronavírus, eles voltarão às soluções que usaram antes do surto.

Digamos que você ofereça serviços financeiros B2C ou B2B. Até agora, os clientes podem ter escolhido você em vez de soluções automatizadas pela confiabilidade e segurança percebidas de sua abordagem pessoal e individual. Agora, em um período prolongado de confinamento em casa para muitos, os clientes passarão preferir serviços remotos e automatizados.

Uma vez contido o surto, as empresas de fintech que oferecem soluções automatizadas podem ter mais sucesso. Por isso, é importante ser flexível e adaptar seus serviços para que eles não sejam úteis apenas durante o surto, mas continuem sendo a melhor opção depois que tudo se acalmar.

Identifique os desafios para o seu negócio

Para fazer uma estratégia eficaz e implementar todos os pontos acima, um bom ponto de partida é criar uma lista de desafios que sua empresa pode enfrentar. É crucial criar estratégias para diferentes cenários e levar em consideração todas as possibilidades.

Considere desde interrupção das cadeias de suprimentos até dificuldades na comunicação, gerando clientes e concorrência com outras empresas do seu mercado.

Independentemente de como você acha que o surto vai acabar e como isso pode afetá-lo, planeje todos os cenários possíveis, incluindo até o pior que você puder imaginar.

Planeje soluções com vários cenários em mente

Depois de ter sua lista de desafios, é hora de desenvolver várias soluções. É impossível simular com precisão o que exatamente vai acontecer, por isso é melhor colocar o trabalho em preparação e criar estratégias agora do que ser pego de surpresa e despreparado.

Encontre leads e clientes com antecedência

Como muitas empresas vão se concentrar no aqui e agora, lutando para manter a operação nos moldes tradicionais, essa pode ser sua chance de construir uma nova rede de clientes. Agora, dedicar tempo e esforço para gerar novos leads garantirá que você tenha uma seleção de clientes em potencial para contar quando as coisas se acalmarem.

Além disso, seus leads devem aumentar a confiança em você como empresa. Se você está procurando novos clientes em um momento em que a maioria da concorrência está passando por uma crise, está mostrando a seus clientes que está se planejando para o futuro.

Comercialize suas soluções com o surto atual em mente

Pergunte a si mesmo se seu produto ou serviço pode ser de uso ou relevância adicional no meio da crise do Coronavírus e adapte seu marketing para refletir isso, principalmente se você estiver introduzindo um serviço novo durante o surto.

O marketing aumentado e flexível também é crucial agora, porque muitas pessoas se perguntam se certas empresas ainda estão em operação. Verifique se seu público-alvo sabe que você está aberto e continua forte.

E para cuidar do controle financeiro da sua empresa, conheça as soluções online da Controle Agora. Agora, mais do que nunca, é importante contar com soluções confiáveis, seguras e que caibam no seu bolso. Converse conosco.