Como montar planilhas para seu negócio?

planilha

Como montar planilhas para seu negócio?

Como montar planilhas para seu negócio? 1200 668 Controle Agora

Entenda como organizar as informações da sua empresa usando planilhas funcionais

As planilhas são uma ferramenta essencial de negócios. Elas podem variar em complexidade e serem usadas ​​com as mais diversas razões. Então, aprenda como montar planilhas para seu negócio.

O objetivo principal de uma planilha é organizar e categorizar dados em um formato lógico. Depois que estes dados são inseridos, é possível usá-los para ajudar a organizar e expandir seus negócios.

Uma planilha é uma maneira fácil de armazenar diferentes dados corporativos, como por exemplo dados financeiros, dados de clientes e dados de produtos.

É possível usar o Excel ou o Planilhas Google. As planilhas do Excel, por exemplo, podem suportar mais de um milhão de linhas e mais de 16.000 colunas, para que você tenha muito espaço para armazenar uma quantidade enorme de informação. Assim, é possível criar importantes bancos de dados.

Existem alguns tipos de planilhas fundamentais para qualquer empresa. São eles:

Contabilidade e cálculos

Para todas as empresas é necessário usar planilhas para acompanhar suas obrigações contábeis.

É possível inserir fórmulas capazes de fazer seus cálculos, o que evita que você precise fazê-los manualmente.

Orçamentos e despesas

Através de planilhas é possível acompanhar os gastos da sua empresa. Você também pode criar planilhas de orçamento personalizadas para gerenciar suas receitas e despesas, com o objetivo de não ter surpresas na hora de apresentar sua declaração de imposto de renda.

Auxiliar na exportação de dados

As planilhas podem ser usadas para conter dados que foram exportados de outros sistemas. Às vezes, os sistemas de gerenciamento de dados não apresentam informações em um formato fácil de ler ou é difícil acessar estes dados offline. As planilhas podem ajudar na resolução deste tipo de problema.

Atuar na filtragem e limpeza de dados

Use suas planilhas para identificar imprecisões e duplicidade nos dados da empresa. Com uma planilha, é fácil livrar-se de informações indesejadas ou de baixa qualidade. Isso é especialmente necessário em relação aos dados de clientes, onde é preciso manter informações atualizadas e precisas.

Gerar relatórios e gráficos

Use planilhas para relatar tendências ou fazer previsões de negócios. Esses relatórios podem ser disponibilizados para todos na empresa, pois os colaboradores podem dedicar seu tempo para analisar os dados de cada setor.

Com os relatórios, é fácil fazer comparações entre conjuntos de dados. É possível também dinamizar tabelas para mostrar aspectos específicos de dados, o que é necessário quando você tem grandes quantidades de dados para classificar.

Os dados em uma planilha podem ser usados ​​para criar gráficos. É possível criar modelos variados que condensam dados em formatos fáceis de ler rapidamente. Este é um recurso que pode ser ótimo para apresentações que exigem a demonstração de muitos dados em pouco tempo.

Facilitar tarefas administrativas

Use planilhas para a criação de recibos e faturas, orçamentos e todos os demais tipos de cálculos do dia a dia administrativo.

Esses são os principais tipos de planilhas utilizadas nas empresas, mas existem diversas outras maneiras pelas quais você pode utilizar este recurso para atingir suas metas de negócios. É só configurá-las de acordo com suas necessidades.

Você está com dificuldades em organizar planilhas para o seu negócio? Então, converse com a Controle Agora. Temos diversas opções para organizar os dados da sua empresa de maneira simples e, mais importante, sem gastar muito. Conheça nossos serviços e planos.