Abertura de empresa: quais são os primeiros passos?

empresa

Abertura de empresa: quais são os primeiros passos?

Abertura de empresa: quais são os primeiros passos? 1200 668 Controle Agora

O grande momento chegou! Será que você já sabe de todos os detalhes necessários para abrir a sua própria empresa?

O número de novas empresas cresceu. Segundo dados disponibilizados pelo “Mapa de Empresas”, somente no primeiro quadrimestre deste ano foram abertas mais de um milhão de empresas no País.

O valor expressivo de novas corporações (1.038.030), apesar de grandioso, representa apenas 1,2% de aumento quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Ou seja, esse mercado que já é aquecido, não para de expandir.

Entretanto, podemos encontrar um grande contraste se pensarmos em quantas corporações fecham todos os anos.

Para ter ideia: segundo o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, 10% das novas corporações fecham antes mesmo de completar um ano.

E não pense que depois deste período as coisas melhoram. 21% das corporações quebram depois do primeiro ano. E não para por aí: antes de completar o segundo ano, 1 em cada 4 ficará em maus lençóis.

Não estamos te dizendo que o empreendedorismo é má ideia. Pelo contrário. Muitos empreendedores são bem sucedidos no País e é por esse motivo que as atenções sempre estão voltadas para o assunto.

O que precisamos que você entenda é: o sucesso do seu negócio depende de pessoas preparadas, afinal, na mesma velocidade que novos negócios surgem, outros se vão. Mas afinal, onde mora o erro?

Um passo de cada vez

Muitas vezes a falta de planejamento – ou até mesmo erros contábeis – podem ser muito prejudiciais e levar todas as expectativas por água abaixo, principalmente em um momento inicial.

É por isso que contar com a ajuda de especialistas desde o primeiro instante de sua empresa pode ser um diferencial.

A Controle Agora oferece apoio em todos os momentos, principalmente nos primeiros passos. Com isso, tiramos de sua visão todas as burocracias – assim, você terá tempo para pensar no que realmente importa!

Confira o que podemos fazer por você durante a abertura de sua empresa:

  • Elaboração do contrato social de constituição;
  • Cadastro na Receita Federal;
  • Cadastro na Junta Comercial;
  • Registro em Cartório;
  • Inscrição Municipal;
  • Inscrição Estadual;
  • Inscrição na Caixa Econômica Federal (FGTS).

Lembre-se: se você precisa de uma empresa de assessoria financeira e contábil que opere com alta tecnologia e caiba no seu orçamento, você acaba de encontrar a solução! Converse conosco e veja como nossos serviços são inovadores.