Como implementar o BPO Financeiro para a sua empresa?

BPO Financeiro

Como implementar o BPO Financeiro para a sua empresa?

Como implementar o BPO Financeiro para a sua empresa? 1200 668 Controle Agora

Quer fazer sua empresa crescer colocando o foco em sua atividade central?

Você é muito bom no que faz, mas ainda precisa de um apoio para lidar com outras partes importantes do negócio, como as finanças.

Para isso, talvez tenha escolhido implementar o BPO Financeiro em seu negócio. Se este é o seu caso, este artigo lhe explica como fazer isso nas linhas abaixo.

O que é BPO Financeiro?

A sigla BPO vem do inglês Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócio: uma tendência global de transferir áreas administrativas para empresas terceiras.

Logo, o BPO Financeiro diz respeito especificamente à área de finanças, que passa a ser gerenciada externamente atuando como um dos pilares de apoio à tomada de decisão.

Neste sentido, diversas rotinas administrativas que demandam horas de trabalho passa a serem feitas por uma equipe de especialistas, como por exemplo: contas a pagar, contas a receber, emissão de notas fiscais, emissão de boletos bancários, conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE gerencial, comunicação direta com a contabilidade para envio de documentos.

As principais vantagens são:

  • Redução de custos: Conte com uma equipe especializada para trabalhar em seus dados financeiros sem a despesa de salários e benefícios
  • Otimização do tempo: Gerenciar finanças é uma tarefa que consome muito tempo. Invista seu tempo na geração de novos negócios
  • Segurança: Ter acesso a tecnologias avançadas de privacidade e proteção dos dados financeiros através de plataformas como a Conta Azul

A melhor maneira de fazer em sua empresa
Uma vez que você já conhece as vantagens de ser fazer BPO financeiro, se você decidir optar por esses serviços, há alguns critérios que podem ser seguidos na hora de escolher a empresa que será sua terceirizada.

1. Confira quais serviços estão incluídos
Verifique a quantidade de lançamentos disponíveis, se ela faz agendamento e conciliação bancária, trabalha com contas a pagar e a receber, emite boletos e NFS-e, faz fluxo de caixa e controla fatura de cartão de crédito.
2. Compare os preços corretamente
Antes de definir qual empresa de BPO financeiro tem o melhor custo-benefício, é importante colocar os serviços em pé de igualdade. Isso significa que confirmar o descrito no primeiro passo.
3. Veja se há especialização por segmento
Você tem uma startup, uma pequena empresa, é um prestador de serviços ou profissional liberal? Saiba que existem especialistas em BPO financeiro para seu segmento.

Que tal conhecer os serviços prestados pela Controle Agora, contar para um de nossos especialistas sua demanda específica e receber um atendimento personalizado? Clique aqui para entrar em contato.

Open chat